Pronto para servir você!

Pronto para servir você!
Contato: arnaldo@ctccbauru.com.br

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

17º CURSO DE FORMAÇÃO EM TERAPIA COGNITIVA COMPORTAMENTAL - início 07/03/2015

17º CURSO DE FORMAÇÃO EM TERAPIA COGNITIVA COMPORTAMENTAL

Início 07/03/2015 – CTCCBauru-SP – Fundado em 2002.


Coordenação e Supervisão: Psicólogo – Professor Arnaldo VicenteEspecialista em Terapia Cognitiva Comportamental, formado pelo Instituto de Terapia Cognitiva, em São Paulo. Presidente da Oficina de Pensamento – OSCIP. Ex-Presidente da Associação Brasileira de Psicoterapia Cognitiva. Ex-Professor-Supervisor do ITC-SP.

Monitoria de Supervisão: Psicólogas Viviane Siqueira, Rosemary Pandolfi e Daniela D’Alquimin,, Terapeutas Cognitiva Comportamental formadas pelo Centro de Terapia Cognitiva Comportamental de Bauru. Membros atuantes da Oficina de Pensamento – OSCIP. 



Programa:
O Programa é composto por onze encontros e propõe, em cada um, conteúdos que contribuem para a evolução Teórica e Prática do profissional que receberá o Título de Terapeuta Cognitivo Comportamental certificado pelo Centro de Terapia Cognitiva Comportamental de Bauru – SP;
História da Terapia Cognitiva; Conceituação Cognitiva (modelo de vulnerabilidade, tríade cognitiva e esquemas primário e secundário); Diferenças entre Cognições, emoções e comportamentos; a Primazia das Cognições: a Especificidade Cognitiva; a Identificação, Avaliação e Desafios de Pensamentos Automáticos. Workshop de Técnicas de Intervenções Cognitivas e Comportamentais para Gerenciamento de Sintomas.
Identificação e Modificação das Crenças Intermediárias (suposições, regras condicionais e estratégias compensatórias) e Crenças Centrais; Modelo cognitivo de Personalidade e Psicopatologia. Construção da Lista de Problemas e Metas, do Planejamento de Intervenção e do Diagrama de Conceituação Cognitiva. Workshop de integração dos Pensamentos Automáticos e das Crenças Intermediárias e Centrais para compreensão e intervenção nos esquemas disfuncionais utilizando o Diagrama de Conceituação Cognitiva.
A Estrutura da Entrevista Inicial, da Primeira Sessão de Terapia, da Sessão Dois em Diante e das Avaliações Periódicas (Inventários e Gráficos de Humor); Término Generalização de ganhos e Prevenção de Recaída. Workshop e role player de estruturas das sessões integrando a Lista de Problemas e Metas com o Planejamento de Intervenção e a Conceituação Cognitiva.
Protocolos para atendimento para os Transtornos de Depressão e Suicídio. Todos os protocolos serão ilustrados por casos atendidos em Terapia Cognitiva.
Protocolos para atendimento dos Transtornos de Ansiedade e Síndrome do Pânico. Todos os protocolos serão ilustrados por casos atendidos em Terapia Cognitiva.
Protocolos para atendimento de Casais. O protocolo será ilustrado por um caso atendido em Terapia Cognitiva.
Protocolo para atendimento de Crianças e Adolescentes. O protocolo será ilustrado por dois casos atendidos em Terapia Cognitiva.
Protocol para Terapia Cognitiva Social, técnicas de Intervenções Cognitivas e Comportamentais para Reestruturação de Crenças Sociais Disfuncionais estimulando o desenvolvimento de Novas Crenças Funcionais através do trabalho da Oficina de Pensamento – OSCIP. Prático: Palestra Oficial da OP-OSCIP: Somos o que pensamos. Vamos pensar a respeito?
Protocolo para Transtornos alimentares, tendo como base o programa Pense Magro de Judith Beck.
Orientação para elaboração do Relatório de Resumo de Caso Clínico Supervisionado.
Progredindo como Terapeuta Cognitivo: A Escala de Empatia; relatos de experiências subjetivas de cada aluno e desafios clínicos como uma nova etapa de evolução do Terapeuta Cognitivo iniciante e os benefícios da Supervisão Avançada.
Supervisões Clínica de casos atendidos pelos alunos durante o Curso.
Conteúdo Teórico: Apresentado em apostila fundamentada no Livro: Terapia Cognitiva – Teoria e Prática. Autora: Judith Beck. Editora: Artmed. Ano: 1997. Adaptada por Arnaldo Vicente, Especialista em Terapia Cognitiva.
Conteúdo Prático: Apresentado em Kit de Formulários de Atendimento, baseados nas referências bibliográficas e no material teórico-prático desenvolvido por Arnaldo Vicente em seus atendimentos no Centro de Terapia Cognitiva de Bauru, desde 1999. 
Destinado à: Psicólogos, Psiquiatras e alunos no último ano de formação destas áreas.
Duração: 110 horas em 11 meses, sendo 80 horas de orientações teóricas e práticas e 30 horas de Atendimentos Clínicos. Sendo um sábado por mês. 
Horário: 8h00 às 15h 30m. 
Investimento: R$ 5.390,00 em 11 parcelas de R$ 490,00. 
Número de alunos: máximo de 12 alunos. 
Datas das 11 aulas: 07/03; 11/04; 09/05; 13/06; 04/07; 08/08; 12/09; 03/10; 07/11; 05/12/2015; 30/01/2016. 
Local: Centro de Terapia Cognitiva Comportamental de Bauru –Rua Padre João 17-75, Santa Tereza, Bauru-SP – Fone: (14) 3214 – 3247 ou 3214-3343 – com Vânia Nobre, e-mail: vania-ctcbauru@hotmail.com.
Referências Bibliográficas: Terapia Cognitiva Teoria e PráticaDepressão Causas e TratamentoA Mente Vencendo o HumorVencendo a Ansiedade e a Preocupação, com a Terapia Cognitivo-ComportamentalTerapia Cognitiva para os Transtornos de AnsiedadeManual de Terapia Cognitivo-Comportamental para Casais e Famílias.Terapia Cognitivo-Comportamental para Pacientes Suicidas.  Terapia Cognitivo-Comportamental da Obesidade. Pense Magro.Terapia Cognitiva com Crianças e Adolescentes.
CTCBauru oferece sobre a Terapia Cognitiva: Cursos, Palestras, Psicoterapias e venda de Livros.
“CTCBauru: desde 2002, formando e Informando TCC.”

Um comentário:

  1. Venha fazer sua formação em TCC aqui no CTCCBauru neste curso teórico-prático baseado nos ensinamentos do Dr. Aaron Beck e em nossa experiência como Terapeuta Cognitivo Comportamental desde 1999, são quinze anos de estudos e milhares de atendimentos; além das dezenas de palestras e workshops nesta abordagem. Entre em contato, desconto especiais para duplas e grupos da mesma cidade: arnaldovicentectcbauru@hotmail.com.

    ResponderExcluir